Aula Aberta debate a sociedade e a literatura na Idade Média, a partir da obra de Geoffrey Chaucer - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Aula Aberta debate a sociedade e a literatura na Idade Média, a partir da obra de Geoffrey Chaucer

Na noite desta quinta-feira, 23 de junho, o curso de Letras - Português e Inglês da Unijuí promoveu uma Aula Aberta para discutir a sociedade e a literatura da Idade Média por meio de “Os contos da Cantuária”, de Geoffrey Chaucer. O evento foi realizado de forma híbrida, com debate presencial no Centro de Eventos e transmissão pelo canal da Unijuí no Youtube.

De acordo com o professor Anderson Amaral de Oliveira, o objetivo da atividade foi proporcionar uma análise da Idade Média e da sociedade, a partir da literatura. A aula especial aconteceu a partir da disciplina de Literatura em Língua Inglesa, onde os estudantes trabalharam inicialmente obras contemporâneas, como 1984 de George Orwell, passando por William Shakespeare até chegar em Geoffrey Chaucer. 

“Chaucer não só marca a literatura, mas a própria língua inglesa. Ler esta obra no inglês original é um desafio, uma vez que ela foi registrada em inglês médio, que se distancia da Língua Inglesa moderna”, explicou.

Mediador da aula aberta, o professor de História, Josei Fernandes Pereira, lembrou que a obra sintetiza e ajuda a pensar muitas das estruturas da sociedade medieval. E para ajudar a esmiuçar o livro, foi convidado o professor Dinarte Belato, que é graduado em Filosofia e mestre em História. 

Para conferir a Aula Aberta na íntegra, acesse:


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.