Professor da Unijuí alcança segunda posição em torneio de Jiu-Jitsu em Cruz Alta - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Professor da Unijuí alcança segunda posição em torneio de Jiu-Jitsu em Cruz Alta

O professor Anderson Amaral de Oliveira, do curso de Letras - Português e Inglês da Unijuí, marcou presença no Pro RS de Jiu-Jitsu - Etapa Cruz Alta, que ocorreu no dia 24 de julho. Anderson ficou em segundo lugar na categoria Faixa Azul até 110kg Adulto, e foi o quarto colocado na categoria Faixa Azul Absoluto Adulto, na qual não há limite de peso. 

Treinado pelo professor Tiago Pimentel, Anderson destaca que é seu primeiro campeonato na Faixa Azul. “Treino Jiu-jitsu desde 2017, mas é o primeiro campeonato que participo nessa faixa. Eu já havia participado de algumas competições na Faixa Branca, porém, foram interrompidas pela covid-19”, afirma.

Anderson salienta também que o Jiu-Jitsu ensina o respeito pelo próximo, seja nos treinos com o grupo ou no tatame competindo. “É uma arte muito legal, que ajuda a controlar o corpo, a mente e a manter hábitos saudáveis. É importante evidenciar também o trabalho do professor e da equipe, que sempre dão suporte e apoio nos treinos”, enfatiza.

De acordo com o professor, a preparação para novos desafios que estão por vir já está acontecendo. “Esse ano ainda tenho em vista outros campeonatos, consequentemente sigo treinando e me dedicando”, completa Anderson. 

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.