Curso de Letras recepcionou coordenadora de Relações Internacionais da Universidade de Liepaja, na Letônia - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Letras recepcionou coordenadora de Relações Internacionais da Universidade de Liepaja, na Letônia

Na última semana, no dia 10 de outubro, a turma de Linguística Aplicada, do curso de Letras: Português e Inglês da Unijuí, recebeu a professora Erika Lauberga, docente e coordenadora de Relações Internacionais da Universidade de Liepaja, na Letônia. A disciplina está sob coordenação da professora Fabiana Diniz Kurtz, que também integra o Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação nas Ciências (PPGEC) da Unijuí. 

A convidada ministrou uma palestra envolvendo comunicação oral e escrita em contextos profissionais, aproximando temas amplamente estudados no curso de Letras da Unijuí, em especial, em língua inglesa. Houve interação com os estudantes presentes e a participação da coordenação do curso de Letras e do Escritório de Relações Internacionais (ERI).

De acordo com a professora Fabiana, responsável pelo grupo que recepcionou a palestrante, a fala envolveu aspectos a serem observados e evitados no âmbito de uma interação de sucesso em contextos profissionais diversos e, como explorado ao longo da formação linguística em Letras, ligados a elementos sociossemióticos e multimodais que materializam sentidos em diferentes gêneros textuais. “É louvável estabelecermos parcerias como esta que, efetivamente, viabilizam o diálogo global efetivo dos alunos e docentes de Letras, do PPGEC e de toda a Unijuí”, avaliou a professora.

Erika também interagiu sobre aspectos culturais de seu país e manifestou sua impressão em redes sociais acerca da competência linguística do grupo que a recepcionou. “Ao término, ficou evidente o interesse e profunda motivação a partir do convênio estabelecido, e destacado na fala da professora Erika, para aprofundar projetos e mobilidade internacional na área de Linguística e formação de professores de línguas, área de destaque na Unijuí”, finalizou Fabiana. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.