Presidente do Sistema OCERGS-SESCOOP/RS evidencia a “Expressão do Cooperativismo Gaúcho” - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Presidente do Sistema OCERGS-SESCOOP/RS evidencia a “Expressão do Cooperativismo Gaúcho”

 
 

Aula inaugural do curso de Gestão de Cooperativas da UNIJUÍ Campus Santa Rosa ressaltou a importância do cooperativismo na região. 

A Coordenação do curso de Gestão de Cooperativas da UNIJUÍ promoveu na última sexta-feira, dia 11, aula inaugural com os estudantes do novo curso do Campus Santa Rosa.

Na oportunidade os acadêmicos prestigiaram uma palestra com o presidente da Organização das Cooperativas do Estado do Rio Grande do Sul (OCERGS) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (SESCOOP), Vergílio Frederico Perius, que abordou a temática sobre a “Expressão do Cooperativismo Gaúcho”.

Durante a palestra o Presidente do Sistema OCERGS-SESCOOP/RS contribuiu com sua experiência e conhecimento na área, incentivando os estudantes a acreditarem e lutarem pelo sistema cooperativista, ressaltando a temática através das Cooperativas na construção de um mundo melhor.

De acordo com a Coordenadora do curso de Gestão de Cooperativas, professora Anélia Francieli Steinbrenne, o curso de Gestão de Cooperativas fará diferença para os futuros profissionais, pois é um diferencial e uma especificidade na Região Noroeste do Estado do RS, sendo o único curso nesta área no interior do estado, tendo disponível o mesmo apenas na capital. “Os profissionais qualificados com certeza irão impulsionar o desenvolvimento regional, uma vez que a qualificação e o conhecimento hoje fazem significativa diferença na melhoria dos processos de Gestão das Cooperativas, contribuindo para o crescimento e evolução das cooperativas e na geração de emprego e renda das pessoas envolvidas, em um nível muito superior as empresas privadas”.  

O evento contou com a participação de representantes das Cooperativas Cotrirosa, Coopermil e Coopervino, além de docentes, técnicos administrativos e estudantes do curso. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.