Curso de Gestão de Cooperativas realiza viagem de estudos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Gestão de Cooperativas realiza viagem de estudos

 
 

Visita técnica na cooperativa Cooperalfa, em Chapecó, impressiona estudantes. 

Os estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Cooperativas, realizaram uma visita técnica, no dia 04 de outubro, na Cooperalfa, em Chapecó. Na oportunidade também participaram da viagem o Pró-reitor do Campus Santa Rosa, professor Ariosto Sparemberger e a Coordenadora do curso de Gestão em Cooperativas, Anélia Steinbrenner.

A programação iniciou com o gerente de comunicação, que apresentou um vídeo institucional e na sequencia o presidente e vice-presidente da cooperativa destacaram a importância do cooperativismo. Também ressaltaram a atuação da Cooperalfa em diversas atividades, além das parcerias e investimentos de participações societárias junto a Aurora, Fecoagro, Mauê, SICOOB parceria junto a BRF, Seara, Nestle e Bauduco. 

Os gestores da cooperativa destacaram que as maiores fontes das receitas, provêm do segmento industrial, enfatizando a adequada capacidade de armazenamento de grãos, que fortalece as relações com associados. 

De acordo com a professora Anélia foram visitadas diversas instalações, segmentos e processos da cooperativa. “A estrutura organizacional e os processos de gestão da Cooperalfa são fortalecidos. Os funcionários demonstram total comprometimento com a missão e visão da cooperativa. Em resumo, os alunos adquiriram uma experiência única, com conhecimentos espetaculares e estavam encantados”, finaliza. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.