Estudantes de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil realizam visita técnica em Porto Alegre - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Arquitetura e Urbanismo e Engenharia Civil realizam visita técnica em Porto Alegre

 
 

Estudantes do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIJUÍ, juntamente com o Curso de Engenharia Civil estiveram em visita técnica à Capital do Estado no dia 20 de novembro. 

A programação foi estruturada pela manhã com City Tour pelo Centro Histórico de Porto Alegre, com mediação da guia Monica Picoral, onde foi possível observar aspectos culturais e arquitetônicos de espaços como a Praça da Matriz, Theatro São Pedro, Palácio Piratini, Catedral Metropolitana, Igreja Nossa Senhora das Dores, Museu de Arte do Rio Grande do Sul, Casa de Cultura Mário Quintana, entre outros.

À tarde, a comitiva iniciou as visitações à Fundação Iberê Camargo e logo após foi recepcionada no Santander Cultural onde, em ambas visitas, haviam mediadores destacando as exposições e obras de arte alocadas nesses espaços, bem como, questões relacionadas ao aspecto construtivo e de preservação dessas edificações. As atividades foram acompanhadas pelos professores Tarcisio Dorn de Oliveira e Marcelle Engler Bridi onde, em um clima de descontração, houveram novas descobertas e grandes aprendizados desencadeando discussões e reflexões a respeito da arquitetura presente na capital riograndense.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.