Unijuí participa do 1º Encuentro REDE – Red de Arquitectura Y Urbanismo de América Y Europa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí participa do 1º Encuentro REDE – Red de Arquitectura Y Urbanismo de América Y Europa

Ocorreu semana passada o 1º Encuentro REDE – Red de Arquitectura Y Urbanismo de América Y Europa. A primeira edição foi organizada e sediada pela Facultad de Arquitectura da Universidad UNIAGUSTINIANA – Campus Tagaste, com sede na cidade de Bogotá, Colômbia. O Evento foi uma realização em parceria com diversas instituições de ensino (Uniaugustiniana, URI, Unilisboa, UFSM, Unijuí, entre outras). O objetivo do Evento visou compartilhar experiências e conhecimentos de temas relacionados à Arquitetura e ao Urbanismo, servindo de modelo para inspirar profissionais e estudantes, da área, em toda América Latina e Europa.

Na ocasião, o professor Tarcisio Dorn de Oliveira, representando a Unijuí, juntamente com a professora Helena Copetti Callai, proferiu Conferência intitulada “Educação patrimonial e suas relações com a memória, identidade, pertencimento e cidadania”. Em sua comunicação, o professor, salientou que a arquitetura patrimonial fortalece a memória, a identidade e o pertencimento dos sujeitos ao lugar, tendo em vista, que a preservação e a salvaguarda das cidades revelam um forte caráter democrático dentro da possibilidade de favorecer o reconhecimento dos sujeitos, da historicidade e da noção de possibilidade de mudança das estruturas sociais transcendendo as atividades cotidianas.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.