Estudantes foram recebidos em evento sobre Design Italiano na Loja de mobiliário Acordare - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes foram recebidos em evento sobre Design Italiano na Loja de mobiliário Acordare

                    

Na noite do dia 07 de novembro de 2018, os alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo e Design da UNIJUÍ tiveram a oportunidade de visitar a loja de Móveis Acordare localizada na Cidade de Ijuí. A visita aconteceu em um evento promovido pela Natuzzi, consagrada marca italiana de mobiliário. 

A partir do convite feito ao Curso e acompanhados pela Professora Bruna Fuzzer os alunos puderam ter contato com o segmento de interiores em arquitetura. No evento, Rodrigo Manzoni (Speaker da Natuzzi) versou sobre design italiano e suas inspirações, aspectos conceituais das peças, tipos e definições de peles de estofados e cores, bem como, mostrou todo o processo de fabricação desde a matéria prima até a finalização e venda das peças da marca. 

Também as professoras Tenile Piovesan e Claudia Legonde prestigiaram o Evento. Na oportunidade, todos os presentes puderam explorar os mobiliários da loja, sentir diferentes tipos de materiais, texturas e acabamentos, bem como, noções de composição e ambientações, que estavam disponíveis na loja.

A professora Bruna destaca que este contato direto com as marcas e fornecedores é importante para os alunos, não só para ter uma noção do que é a prática enquanto profissionais, mas principalmente sobre a importância de se ter o domínio técnico e conhecer as minucias dos produtos que futuramente especificarão.  Para os profissionais de arquitetura e design é fundamental conhecer os processos desde sua origem até o consumidor final como forma de agregar valor e justificar as escolhas.

A professora Tenile pode exercitar o idioma italiano com o palestrante da noite e multiplicar ideias sobre o tema e tendências. Ainda, aproveitou o momento de descontração para criar a frase “La vitta è Bella. E um dono! Sfruttala com piaciere, benessere ed uma buona archittetura”.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.