Sensibilização dos sentidos: aula de apreciação de imagens, objetos e arte - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Sensibilização dos sentidos: aula de apreciação de imagens, objetos e arte

As atividade da disciplina de Estética e Teoria da Arquitetura, posterior ao passeio “Olhares pela cidade”, tiveram como principal objetivo sensibilizar e despertar os sentidos dos alunos – a aisthesis – para a criação das interferências artísticas nas fotografias que realizaram durante o passeio.

Os alunos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIJUÍ, foram provocados à experienciar e sentir diferentes sensações, provocando os sentidos do corpo: visão (apreciação de imagens e obras), tato (sentindo diferentes texturas e formas), gosto (degustação de trufas com diferentes sabores), a audição (explorando instrumentos de percussão). Conduzidos pela professora Maria Regina Johann, os estudantes realizaram uma discussão sobre a aisthesis relacionando a experiência da atividade à profissão do Arquiteto urbanista.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.