Caminhada Arquitetônica Noturna - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Caminhada Arquitetônica Noturna

No início das atividades da disciplina de Projeto Arquitetônico VI, os estudantes da turma e interessados puderam participar da tradicional "Caminhada Arquitetônica Noturna", atividade que extrapola as paredes da sala de aula e leva os alunos até o loco da arquitetura da Cidade, a fim de vivenciar a área onde intervirão e principalmente para entender o contexto, de forma crítica e se colocando no lugar de diversos usuários.

O percurso aconteceu nas ruas Sete de Setembro, Beijamin Constant, Floriano Peixoto e Rua Tiradentes. Nesses pontos foi possível discutir com os estudantes acerca de modos de intervenção e do tratamento do patrimônio histórico edificado da cidade de Ijuí. Considerando que um dos objetivos da disciplina é promover discussões em relação ao patrimônio arquitetônico e histórico na prática. 

A professora responsável pela disciplina, Bruna Fuzzer de Andrade, comenta que umas das características do Curso de Arquitetura e Urbanismo é trabalhar com problemas reais, presentes no nosso meio cotidiano. Portanto, reforça que nada melhor que explorar a própria cidade. Desse modo utilizando-a como ferramenta educativa e principalmente provocando os estudantes sobre as fragilidades e potencialidades da cidade onde a UNIJUÍ está inserida, de maneira que se reconheçam como participantes deste contexto e da história deste lugar. Assim despertando o sentimento de pertencimento e principalmente um olhar mais atento para as edificações de relevância histórica, que frequentemente são perdidas.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.