Estudantes realizam visitas em locais de Ijuí para ampliar conteúdos estudados em sala de aula - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes realizam visitas em locais de Ijuí para ampliar conteúdos estudados em sala de aula

             

Acompanhados pela professora Cláudia Legonde, os estudantes da disciplina de Planejamento Urbano e Regional do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unijuí realizaram um passeio em pontos da cidade de Ijuí, para observar, in loco, conteúdos estudados em aula.

No distrito industrial, puderam observar as características das zonas urbanas destinadas às atividades industriais. Na ferrovia junto ao bairro Osvaldo Aranha, foram analisadas as ocupações irregulares construídas dentro das faixas de proteção, e os passeios públicos em desacordo com as normas vigentes municipais e de acessibilidade.

No loteamento Costa do Sol, a professora Cláudia, tendo participado da elaboração deste projeto, mostrou in loco as áreas destinadas aos lotes, à preservação ambiental, e aos equipamentos comunitários, assim como a infraestrutura e o sistema viário implantados.

Por fim, no Parque Popular da Pedreira foram observadas a distribuição das habitações de interesse social, as áreas de preservação, a execução das obras dos equipamentos comunitários e as áreas públicas de lazer.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.