Estudantes realizam Caminhada Arquitetônica Noturna - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes realizam Caminhada Arquitetônica Noturna

                    

Na segunda-feira, dia 02 de março, foi realizada uma nova edição da "Caminhada Arquitetônica Noturna", atividade que acontece dentro da disciplina de Projeto Arquitetônico VI do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unijuí. Na ação os estudantes circularam nas imediações de uma edificação pré-existente com importância histórico-cultural para a cidade, na qual intervirão, em fase de projeto ao longo do semestre. O objetivo foi vivenciar o contexto do local, de modo que os usuários experimentem formas que não estão habituados a circular, podendo assim traçar nova percepções a respeito do espaço construído urbano. O percurso aconteceu na Rua do Comércio próximo a via férrea existente.

A professora responsável pela disciplina, Bruna Fuzzer de Andrade, comenta que umas das características do Curso de Arquitetura e Urbanismo é trabalhar com problemas reais. Reforçando a importância de se trabalhar com o tecido construído ambientado. As reflexões críticas foram orientadas pela professora da disciplina e complementadas pelas percepções dos alunos, tornando assim o momento um rico espaço de discussões acerca do tratamento dado ao patrimônio construído de Ijuí/RS.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.