Evento de Hand Lettering movimenta alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design da Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Evento de Hand Lettering movimenta alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design da Unijuí

            

A arte de desenhar letras à mão livre, chamada de Hand lettering, foi o tema de um evento totalmente online, organizado pelo professor Matheus Cargnelutti, do Departamento de Ciências Exatas e Engenharias da Unijuí. No dia 14 de maio, mais de 50 alunos de duas turmas da disciplina de Expressão e Representação Gráfica dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design, receberam a artista Gabriele Schmidt para uma palestra e uma oficina voltadas para a diagramação de painéis, utilizando a técnica de Hand lettering.

O evento iniciou com uma explanação sobre a técnica, materiais utilizados, aplicações, e apresentação de trabalhos executados pela artista. “Foi um prazer imensurável fazer parte dessa noite, com pessoas tão incríveis e alunos com uma dedicação exemplar. Agradeço aos professores Matheus e Tenile, da disciplina de Expressão e Representação Gráfica, e a Unijuí pela oportunidade de apresentar e ensinar um pouco sobre esse universo maravilhoso e de muitas oportunidades que é o Hand Lettering", disse Gabriele, artista convidada.

Na sequência da palestra, a artista executou um exercício tendo como tema o slogan da Universidade neste momento, no qual cada participante criou a sua versão em Hand Lettering para a frase “UNIJUÍ – junto com você. Sempre”. Para a acadêmica Thalyta Jomara Santos Thomé da Cruz: “a palestra foi muito divertida e proveitosa, a palestrante Gabriele nos inseriu ao mundo do Lettering de forma leve, fazendo com que todos se encantassem e interagissem”.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.