Feira da Economia Solidária recebe propostas para novo layout de exposição - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Feira da Economia Solidária recebe propostas para novo layout de exposição

A partir de projetos desenvolvidos por estudantes de Arquitetura e Urbanismo da Unijuí, serão buscados recursos para viabilizar a efetivação deste novo layout de exposição.

          

Na intenção de qualificar a Feira de Economia Solidária - Feconsol, que é realizada mensalmente no Campus Ijuí, a Incubadora de Economia Solidária, ligada a Agência de Inovação e Tecnologia - Agit da Unijuí, buscou uma parceria com o curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade, no intuito de solicitar apoio no desenvolvimento de um novo layout de exposição. 

As primeiras reuniões aconteceram no ano passado ainda e a demanda foi aceita pela professora Claudia Legonde, que abraçou o desafio juntamente com sua turma da disciplina Projeto de Mobiliário e Ambiente. A proposta tem por objetivo buscar melhorias e qualificar o ambiente para a realização das feiras, bem como possibilitar aos alunos de graduação a experiência de aprendizagem em projetos. 

Na noite desta quinta-feira, dia 25 de junho, ocorreu uma importante etapa, que foi a apresentação das propostas desenvolvidas pelos estudantes do curso. Após selecionadas as melhores ideias, a Incubadora, junto com a Feconsol, vai trabalhar na captação de recursos para viabilizar a concretização desta ação. Além da professora coordenadora e os alunos envolvidos, participaram da atividade o gerente da Agit, Maiquel Kelm, a técnica da Itecsol, Elizandra Pinheiro da Silva e integrantes da Feconsol.

Confira um pouco do que foi apresentado:


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.