Biólogo realiza palestra técnica sobre Arborização Urbana de Ijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Biólogo realiza palestra técnica sobre Arborização Urbana de Ijuí

            

Com o intuito de aproximar os alunos com a realidade local de Ijuí, os professores Bruna Fuzzer de Andrade e Tarcisio Dorn de Oliveira, organizaram evento on-line, intitulado “A arborização urbana do município de Ijuí / RS”, no último dia 04. O Evento contou com acadêmicos das turmas de Paisagismo I do Curso de Arquitetura e Urbanismo e da turma de Urbanismo do Curso de Engenharia Civil.

Para isso, os professores convidaram um especialista no assunto, o biólogo João Pedro Arzivenko Gesing, para explanar sobre a temática. João possui graduação em Ciências Biológicas pela UFSM-2004 e mestrado em Biodiversidade Animal pela UFSM-2008. Atualmente é professor da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul e biólogo da Prefeitura Municipal de Ijuí. Tem experiência na área de botânica, com ênfase em ecologia vegetal, atuando principalmente nos temas de meio ambiente, arborização urbana e botânica.

A noite foi extremamente produtiva, pois o técnico, através da abordagem do Plano Diretor de Arborização Urbana de Ijuí, elencando casos reais vividos no município pode explanar e relacionar situações inerentes a execução da política de plantio, preservação, manejo e expansão da arborização na cidade.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.