Arquiteta Lighting designer com mais de 30 anos de experiência realiza palestra sobre Iluminação, tendências e experiências profissionais - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Arquiteta Lighting designer com mais de 30 anos de experiência realiza palestra sobre Iluminação, tendências e experiências profissionais

             

Pensando em aliar a teoria com a prática profissional para os alunos da disciplina de Conforto Ambiental II do curso de Arquitetura e Urbanismo, a professora Arq. Tenile Rieger Piovesan, trouxe a palestra “Iluminação, tendências e experiências profissionais” com a Arquiteta e Urbanista- Lighting design- Cristina Maluf.

Cristina Maluf, com mais de 30 anos de experiência na área lumínica, e proprietária do escritório Cristina Maluf Arquitetura de Iluminação desenvolve projetos para ambientes residenciais, comerciais, empreendimentos corporativos, hospitalares, prédios históricos, monumentos e espaços públicos. Seu escritório localizado em Porto alegre é um dos pioneiros em iluminação e é considerado uma referência nacional em Arquitetura de Iluminação. Além de atender clientes em todo o Brasil, tem também trabalhos desenvolvidos no exterior, em países da Europa e América Latina.

Conforme a professora Tenile “Na palestra a arquiteta mostrou alguns de seus inúmeros projetos, principalmente na área coorporativa e comercial, suas pranchas e forma metodológica projetiva na área. Também nos relatou situações práticas vividas aliadas a sustentabilidade e eficiência energética, e ainda nos mostrou alguns projetos que fizeste que possuem Certificação LEED”.

Foram muitas dicas de projeto, tendências relatadas, últimas novidades no mercado e experiências, parcerias com muitos arquitetos e escritórios renomados, a Arq. Cristina comentou também sobre um de seus projetos de iluminação que está em andamento que é o trecho 3 da Orla do Guaíba. Ao final da palestra a Arq. Comentou como começou sua trajetória, o que enfrentou e o que serve de impulso para os novos arquitetos que se formarão na UNIJUI. Os alunos elogiaram muito a palestra, pois foi um momento muito especial e de grande aprendizagem, adoraram quando a palestrante veio com a parte técnica de seus projetos, enfim, foi incrível!  

           



Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.