Estudantes de Arquitetura e Urbanismo conhecem as instalações e o funcionamento da Rádio Educativa UNIJUÍ FM - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Arquitetura e Urbanismo conhecem as instalações e o funcionamento da Rádio Educativa UNIJUÍ FM


Conhecer ambientes com tratamento acústico faz parte dos conhecimentos atribuídos aos alunos das disciplinas de Conforto Ambiental do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unijuí. Desta forma, no dia 29/09/2020, foi realizado um evento online intitulado “Instalações e Funcionamento de um Estúdio de Rádio”, organizado pelos professores Matheus Cargnelutti e Claudia Legonde.

O evento contou com palestra do Locutor de Rádio Hector Gomes, que mostrou ao público as instalações da Rádio Educativa UNIJUÍ FM direto da emissora, percorrendo os estúdios e a redação, e explicando o funcionamento destes espaços e suas percepções no uso do ambiente com tratamento acústico. Em conjunto, os professores das disciplinas de Conforto Ambiental auxiliaram nas explicações técnicas referentes à acústica arquitetônica ao longo da transmissão.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.