Doutorandos discutem Acústica Arquitetônica em evento para alunos da Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Doutorandos discutem Acústica Arquitetônica em evento para alunos da Unijuí

             

Projetar ambientes com conforto e o bom desempenho acústico é tarefa fundamental dos arquitetos e urbanistas. Visando estimular esse domínio nos estudantes da Unijuí, no dia 06/10/2020, foi realizado um evento online, com a palestra intitulada “Acústica Arquitetônica e Desempenho Acústico de Edificações”, sob a organização dos professores Matheus Cargnelutti e Cláudia Legonde, responsáveis pelas disciplinas de Conforto Ambiental do curso de Arquitetura e Urbanismo.

A Engenheira Civil Gabriela Meller e o Arquiteto e Urbanista Willian Magalhães de Lourenço, Mestres e Doutorandos em Engenharia Civil / Acústica, ministraram a sua palestra, conversando não apenas com os alunos das disciplinas de Conforto Ambiental, mas com outros alunos do curso de Arquitetura e Urbanismo e também do curso de Design.

“Adorei participar como palestrante da atividade promovida pelo professor Matheus Cargnelutti. Acredito que os temas abordados nas palestras da noite fomentaram a importância de se pensar nas questões acústicas ainda na fase de projeto. Além disso, a metodologia de palestras online - além de proporcionar que as pessoas fiquem em casa, devido a situação atual de pandemia - também facilita o acesso ao conhecimento.” Comentou Gabriela.

“Colaborar com o evento desenvolvido pelo CAU/UNIJUÍ foi, para além do aprendizado, uma experiência importante, visto que no cenário pandêmico, questões relacionadas à acústica arquitetônica estão em evidência, por tratar-se de um dos confortos que incomodam o bem-estar de usuários de edificações em isolamento social, por exemplo. Neste viés, abordar acústica com diversos cursos de graduação, torna ainda mais especial este momento: abordar de forma prática e didática para que estes profissionais dimensionem a importância deste fenômeno, em detrimento dos malefícios que a exposição ao ruído pode causar a saúde humana. Agradeço desde já, ao convite do professor Matheus Cargnelutti pela segunda vez, poder colaborar com o conhecimento de todos da UNIJUÍ e demais convidados, estarei sempre grato e disponível para eventos futuros, parabenizando também a Gabriela Meller e Denise Gaudiot por seus ensinamentos”, disse Willian.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.