Arquiteto e Professor da Unijuí ministra Palestra sobre Iluminação Natural e o Ambiente Residencial em Semana Acadêmica da Universidade de Cuiabá - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Arquiteto e Professor da Unijuí ministra Palestra sobre Iluminação Natural e o Ambiente Residencial em Semana Acadêmica da Universidade de Cuiabá

             

A convite da Universidade de Cuiabá, MT, o arquiteto e professor da Unijuí Matheus Cargnelutti, participou da Semana Acadêmica do curso de Arquitetura e Urbanismo desta instituição, para os campus Sede, Sinop e Sorriso, ministrando a sua palestra “Iluminação Natural e o Ambiente Residencial”, no dia 16/10/2020. O tema faz parte das disciplinas de Conforto Ambiental em que Matheus é professor na Unijuí e também já desenvolveu pesquisas na área. Tratar do conforto visual e do desempenho de iluminação em edificações residenciais é um assunto de alta relevância, especialmente neste momento de pandemia da Covid 19. É importante que a população tenha informação sobre os benefícios da luz natural e como aplicá-la adequadamente.

“Quero agradecer imensamente o convite dos professores Gisa Fabris e Fabio Macedo, e da coordenadora do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unic/Sinop, Gabriela Martelli. Poder falar sobre Iluminação natural na arquitetura é um presente para mim, área em que desenvolvi minha dissertação de mestrado e sou fascinado. As novas percepções de conexões impostas pela pandemia estão intensificando diálogos além das fronteiras geográficas, e este é um legado importante para a sociedade, em especial, para as metodologias de ensino tradicionais. Hoje, nós professores percebemos que podemos ministrar aulas recebendo participações e contribuições de profissionais de qualquer parte do planeta, atuantes nas diversas áreas de abrangência dos cursos de graduação, por uma simples videoconferência durante a aula, podemos explorar e debater assuntos de forma mais abrangente e interativa, de forma pouco pensada até meses atrás. Não estamos vivendo apenas uma pandemia, mas uma revolução na forma de ensinar e aprender.”


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.