Curso de Arquitetura e Urbanismo terá aula magna - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Arquitetura e Urbanismo terá aula magna

Nesta terça-feira, dia 6 de abril, o curso de Arquitetura e Urbanismo da Unijuí promoverá a sua aula magna, a partir das 19h10.

Participará o arquiteto Marcelo Ferraz, formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade de São Paulo (USP). Ele é sócio-fundador do escritório Brasil Arquitetura e da Marcenaria Baraúna, onde tem realizado vários projetos, com premiações no Brasil e no exterior.

Marcelo Ferraz foi colaborador de Lina Bo Bardi, de 1977 a 1992, participando de todos os seus projetos no período, com destaque para o Sesc Pompéia. Foi também colaborador de Oscar Niemeyer em 2002. Dirigiu o Instituto Lina Bo e P. M. Bardi, de 1992 a 2001, e o programa Monumenta do Ministério da Cultura, para recuperação das cidades históricas, entre 2003 e 2004.

Lecionou na Washington University em Saint Louis (USA) em 2006, como professor convidado, e é professor da escola da cidade, em São Paulo. Publicou os livros Arquitetura Rural na Serra da Mantiqueira (1992), Lina Bo Bardi (1993) e Arquitetura Conversável (2011).

A aula magna, que será online, é aberta e pode ser acompanhada acessando este link.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.