Artista paulista Tico Volpato realiza oficina de Papercraft com estudantes - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Artista paulista Tico Volpato realiza oficina de Papercraft com estudantes

O Papercraft é a arte de construir formas tridimensionais a partir de papel. Para a elaboração destes objetos, são aplicados conhecimentos de geometria, que fazem parte do programa da disciplina de Desenho Descritivo, dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design da Unijuí. Diante disso, o professor Matheus Cargnelutti, responsável pela disciplina, organizou um evento chamado “Oficina de Papercraft”, com o artista paulista Tico Volpato, no último mês.

O evento foi transmitido direto de São Paulo, iniciando com uma explanação do artista sobre a técnica do Papercraft, materiais utilizados, aplicações e apresentação de trabalhos executados. O artista já participou de programas de televisão, exposições, campanhas publicitárias, cenografia de grandes eventos como o São Paulo Fashion Week, e já fez a comunicação visual de um projeto musical do cantor Junior Lima, entre várias outras atuações. Na sequência, foi desenvolvido um papercraft em conjunto  com os participantes da oficina, onde foram desenhados moldes e executados modelos físicos, seguindo as instruções do artista. Tico Volpato gentilmente irá presentear o melhor trabalho  desenvolvido durante a oficina com uma obra sua.  

“A oficina foi muito animada e produtiva. É muito bom poder contar com artistas atuantes interagindo com os nossos estudantes, e o período de aulas online nos possibilitou essa interação. Só tenho a agradecer ao Tico pela disponibilidade e empenho para o sucesso do nosso evento na Unijuí”, disse o professor Matheus Cargnelutti.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.