Arquitetura e Urbanismo na Unijuí: uma formação voltada à transformação social - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Arquitetura e Urbanismo na Unijuí: uma formação voltada à transformação social

Focado em um perfil criativo e empreendedor, o curso de Arquitetura e Urbanismo da Unijuí oferece formação completa, preparando o estudante para atuar nas áreas de edificação, urbanismo, paisagismo, patrimônio histórico, cultural e ambiental. Com cinco anos de duração, o curso forma profissionais conscientes da realidade ambiental, social, econômica, técnica e cultural, dotados de visão crítica e sensível às experiências do passado e com habilidades para transformar ideias em ações.

O curso é ofertado no campus de Ijuí, no turno da noite, e oferece quatro disciplinas presenciais e uma a distância, oportunizando flexibilidade de agenda para o turno da disciplina EaD. A graduação está organizada a partir de cinco princípios norteadores: Materialidade – unidade entre proposição arquitetônica e viabilidade construtiva; Profissional generalista – visão integrada de todas as áreas de atuação profissional; Ênfase em projeto – o projeto como produção criativa e produto síntese; Informatização - o computador como instrumento normal de trabalho e Direção de obra – envolvimento prático com o produto projetado.

O curso de Arquitetura e Urbanismo faz parte da Graduação Mais da Unijuí e oferece disciplinas práticas que se integram com outras áreas do conhecimento e colocam o estudante em contato direto com os desafios reais do mercado de trabalho. “A intenção é que a universidade esteja disponível para atender a comunidade regional, podendo auxiliar no desenvolvimento da cidade e da região.  No andamento do curso o estudante terá contato com os vários tipos e níveis de projeto, ficando apto a projetar desde a cidade em projetos urbanos e paisagísticos, até um projeto de interiores para um ambiente interno, por exemplo”, finaliza a coordenadora do curso, Diane Meri Weiller Johann. 

Para saber mais sobre o curso de Arquitetura e Urbanismo da Unijuí, acesse o link.

Por Susan Pereira, acadêmica do curso de Jornalismo


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.