Estudantes de Arquitetura e Urbanismo trabalham em projetos para Catuípe - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Arquitetura e Urbanismo trabalham em projetos para Catuípe

Acadêmicos do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unijuí, por meio da disciplina de Planejamento Urbano e Regional, trabalharam na resolução de problemas urbanos presentes no município de Catuípe. Tudo começou no mês de abril, quando o prefeito da cidade, Joelson Antonio Baroni, conversou com a professora do curso, Cláudia Legonde, sobre problemas enfrentados e sobre o interesse de melhorar a qualidade dos espaços públicos.

A partir desta demanda, a docente solicitou aos estudantes o desenvolvimento de um trabalho de pesquisa, análise e propostas para melhoria da situação atual dos espaços indicados pelo gestor municipal. Cada grupo abordou uma das seguintes questões: Valorização da cidade como ‘terra das águas minerais’, incentivando o turismo;  Valorização do acesso principal à cidade; Abrangência e qualidade dos espaços de esporte e lazer existentes; Mobilidade urbana e acessibilidade na Avenida Rio Branco; Estudo para a criação de um caminhódromo e ciclovia na ERS-218; e Extensão do caminhódromo da ERS-342.

Os trabalhos desenvolvidos foram apresentados na última semana, durante o horário de aula, em videoconferência. Participaram o prefeito Joelson Baroni; o vice-prefeito Rodolfo Antônio Burmann; e o presidente da Câmara de Vereadores, Joabel Zimmermann. 

Baroni agradeceu e parabenizou todos os alunos pelas apresentações. “Todos vocês sabem que nossos mandatos são de quatro anos, mas a vida da cidade será de muitos e muitos anos. Muitas destas ideias propostas serão utilizadas agora e muitas outras serão buscadas para serem executadas ao longo dos anos", completou.

O presidente da Câmara Municipal parabenizou pelo trabalho. “Com certeza iremos tirar muito proveito deste estudo que foi realizado, o qual trouxe um retrato da nossa realidade.”

De acordo com o vice-prefeito, todos os estudos realizados os encorajaram à execução. “Catuípe está de portas abertas para novos estudos e, com certeza, muitas dessas propostas vamos procurar colocar em prática”, disse.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.