Vereador conversa sobre legislação municipal e preservação patrimonial - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Vereador conversa sobre legislação municipal e preservação patrimonial

Com a volta às aulas presenciais, e mantendo todas as medidas de segurança, os estudantes da disciplina de Projeto de Urbanismo III, do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unijuí, estão desenvolvendo uma proposta de intervenção, com renovação e revitalização urbana, priorizando a potencialização de usos adequados dos espaços públicos, exaltando a história, a cultura e a qualidade de vida da população, aliadas à legislação vigente. Pensando nisso, o professor Matheus Cargnelutti, responsável pela disciplina, organizou um evento exclusivo para a sua turma, no início deste mês, intitulado “Área de Intervenção do Projeto de Urbanismo III”, sendo um momento de discussão e troca de informações sobre a legislação municipal e a preservação patrimonial em Ijuí, contando com a presença do egresso do curso de Direito da Unijuí e vereador Bira Erthal, que também é especialista em Trânsito e pós-graduando em Cidades Inteligentes.

Durante a conversa, o vereador pôde sugerir pontos de atenção na escolha da área de intervenção proposta pelos estudantes, destacar potencialidades e fragilidades do município e, ainda, auxiliar na delimitação da área a ser diagnosticada na disciplina, que consequentemente receberá propostas de intervenção pelos estudantes. A oportunidade também foi um importante momento de discussão sobre questões sociais, culturais e históricas de Ijuí, despertando reflexões e questionamentos dos acadêmicos, especialmente relacionadas às políticas públicas para a implantação de obras urbanísticas. 

“É importante estimular o protagonismo e a autonomia dos nossos estudantes, especialmente neste momento de transformação que a universidade vem passando, atualizando as metodologias de ensino, trazendo valores que estimulam as competências profissionais, para que tenhamos egressos ainda mais preparados e seguros no mercado de trabalho. Agradeço a presença e a disponibilidade do vereador Bira. Tenho certeza que o diálogo entre universidade e Poder Legislativo é enriquecedor para a formação acadêmica na área de urbanismo”, destacou o professor Matheus. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.