Professora do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unijuí doa projeto de paisagismo para escola municipal - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Professora do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Unijuí doa projeto de paisagismo para escola municipal

Professora no curso de Arquitetura e Urbanismo da Unijuí, Tenile Rieger Piovesan fez a doação de um projeto de paisagismo e de mobiliários, além de composteira e horta, à Escola Municipal Infantil Independência, de Ijuí, que beneficiará mais de 400 pessoas. Desde 2010, Tenile atua como arquiteta na cidade, em projetos residenciais, comerciais, interiores, paisagismo e execução de obras.

O convite para doação surgiu após a escola ter conquistado verba no Programa Empreender para Transformar da Sicredi das Culturas RS/MG, com o pilar de enquadramento na sustentabilidade. Pensando nisso, o projeto contou com espaço de recreação com brinquedos sustentáveis e preservação ao meio ambiente. 

O título do projeto, Brincacol, aliou a forma envolvente de espiral, propiciando a criatividade, envolvimento, diversão, socialização e espaço de aprendizagem. 

A inauguração contou com a presença do prefeito de Ijuí, Andrei Cossetin, do secretário de Educação, Cláudio de Souza, e da representante da Sicredi, Morgana Baroni, além de toda equipe diretiva, professores, pais e alunos da Escola Municipal.

“Foi uma alegria ver as crianças desfrutando do espaço que projetei com muito carinho, e ver que elas brincavam e estavam muito felizes. Gratidão por ter ajudado a comunidade através de um projeto social”, destacou Tanile.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.