Curso de Arquitetura e Urbanismo aborda projetos de restauro arquitetônico em aula magna - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Arquitetura e Urbanismo aborda projetos de restauro arquitetônico em aula magna

Na noite da última sexta-feira, 2 de junho, foi realizada de forma online a Aula Magna do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unijuí. O evento foi aberto pela coordenadora do curso, professora Diane Johann, que desejou uma boa palestra aos estudantes participantes, e pelo professor Matheus Cargnelutti, que fez a apresentação do convidado.

Para falar sobre o tema “Metodologia de Projeto de Restauro Arquitetônico na Prática”, foi convidado o arquiteto, mestre em em Projeto e Patrimônio pela UFRJ, Felix Bravo, que atualmente reside no Rio de Janeiro e atua como coordenador de Projetos da Concrejato Engenharia - empresa fundada em 1970 e especializada na execução de serviços técnicos de obras industriais especiais, na recuperação e reforço estrutural, no restauro do patrimônio histórico e arquitetônico, e na manutenção de redes de distribuição.

O palestrante resgatou brevemente a sua trajetória profissional e compartilhou experiências sobre alguns projetos que participa ou participou, como a obra de restauração do icônico Palácio Gustavo Capanema; e os projetos de restauração da Igreja Nossa Senhora da Penha e do Museu Nacional, todos no Rio de Janeiro.

Para conferir a aula na íntegra, acesse:


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.