Protagonismo e inovação em evidência no curso de Engenharia de Produção da Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Protagonismo e inovação em evidência no curso de Engenharia de Produção da Unijuí

O curso de Engenharia de Produção da Unijuí, presente nos campi de Panambi e Santa Rosa, está ainda mais completo. Com um formato ainda mais integrado e inovador, o currículo é dividido em módulos e competências, o que possibilita ao estudante assumir o protagonismo de seu aprendizado. Além disso, o novo modelo de ensino propõe Projetos Integradores e disciplinas de Formação Pessoal e Profissional, a fim de tornar a experiência do estudante mais íntegra e de acordo com o que a profissão necessita.

Os Projetos Integradores, ofertados desde o primeiro módulo do curso, são uma forma de inserir o estudante de maneira prática na resolução de problemas a partir de um tema gerador. “A realização de Projetos Integradores desde o primeiro módulo, em parceria com os cursos de Engenharia Mecânica, Administração e Ciências Contábeis, permite ao estudante aplicar os conhecimentos para construção de propostas e solução para desafios reais enviados pela comunidade”, comenta a coordenadora do curso de Engenharia de Produção nos dois campi, professora Patricia Carolina Pedrali. A partir destas ações, desde o início do seu processo formativo, o estudante cria uma relação com a comunidade regional, contribuindo com o desenvolvimento das comunidades nas quais as ações são aplicadas.

Com uma formação teórica e prática integrada, o curso de Engenharia de Produção forma profissionais com habilidades e competências para atuar nas áreas de gerência de produção, gestão de qualidade, gestão ambiental, projeto do produto, finanças, organização do trabalho e gerência da manutenção em diversas organizações. Além disso, o estudante tem à sua disposição laboratórios virtuais e presenciais para ter o real contato com a atuação profissional e para a realização de atividades de ensino, pesquisa e extensão. 

Com duração de cinco anos, o curso oferece quatro disciplinas de forma presencial e uma na modalidade EaD, oferecendo maior flexibilidade e inovação ao futuro bacharel em Engenharia de Produção.

Para saber mais sobre o curso de Engenharia da Produção da Unijuí, acesse o link.

Por Krislaine Baiotto, acadêmica de Jornalismo da Unijuí


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.