Unijuí vai qualificar estruturas de laboratórios para os cursos de Gastronomia e Nutrição - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí vai qualificar estruturas de laboratórios para os cursos de Gastronomia e Nutrição

                  

Imagem ilustrativa/divulgação Tramontina

Na tarde de segunda-feira, 16, ocorreu no Laboratório de Nutrição, no campus Ijuí, reunião de trabalho do projeto de adequação dos novos espaços para os cursos de Gastronomia e Nutrição da Unijuí. Participaram da atividade o Vice-Reitor de Administração, Dieter Siedenberg, o chefe do Departamento de Ciências da Vida (DCVida), Márcio Strassburger, o engenheiro civil da Unijuí, Tiago Marder, a professora Adriane Huth, coordenadora dos cursos e as professoras que estão trabalhando na implantação do projeto, Eilamaria Libardoni e Lígia Franz.

Também participou Leonardo Lampert, representante da Tramontina na região, que apresentou propostas de equipamentos para a infraestrutura que está sendo projetada para as duas ofertas de Graduação. As Cozinhas Profissionais Tramontina, segundo ele, são fundamentadas no conhecimento de profissionais que atuam no mercado italiano e internacional há 30 anos, com equipamentos de alta tecnologia, combinada com resistência e facilidade de manuseio para facilitar ao máximo o trabalho, garantindo também uma limpeza rápida e eficaz, seguindo todas as normas higiênico-sanitárias em vigor no Brasil e na Europa.

                   

Segundo a professora Adriane Huth, serão dois espaços que serão modelados para os estudantes: o Laboratório de Dietética e a Cozinha Fria e Quente. Nestes espaços serão realizadas as atividades práticas de ambos os cursos. “O Projeto ainda está em fase de planejamento. Uma grande reforma será realizada para melhorar e qualificar os Laboratórios. Teremos inúmeros ganhos para a formação dos futuros profissionais de ambas as áreas na Universidade, com equipamentos de ponta”, complementa. Ainda de acordo com a professora, a perspectiva é que a remodelação seja concluída até o mês de março de 2020.

Sobre os cursos

O curso de Gastronomia da Unijuí prepara o estudante para o uso de técnicas gastronômicas da cultura alimentar brasileira e dos cinco continentes, em consonância com a gastronomia dos imigrantes que povoaram o Brasil, possibilitando conhecimentos e habilidades para atuar em toda a cadeia de produção de alimentos e refeições. Capacita para a inovação tecnológica na produção de alimentos, para atuar com alta capacidade técnica, por meio da investigação tecnológica e do empreendedorismo. Habilita para a gestão em gastronomia e a aplicação de técnicas gastronômicas, para a promoção da saúde e do bem-estar das pessoas, determinando a melhora da qualidade de vida, com ética, responsabilidade, sustentabilidade e integridade. Saiba mais neste link.

O curso de Nutrição prepara o estudante para atuar no cuidado em nutrição, com foco na segurança alimentar, preservando a qualidade de vida, avaliando as necessidades nutricionais das pessoas e prescrevendo planos alimentares adequados. Para assegurar a segurança alimentar e nutricional da população preservando com qualidade a vida humana e o ambiente. Confira mais detalhes na página do curso.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.