Unijuí realiza investimentos para o início do curso de Gastronomia - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí realiza investimentos para o início do curso de Gastronomia

Melhorias devem beneficiar também o curso de Nutrição, já ofertado pela Universidade.

 

Gastronomia é uma das novas ofertas de graduação da Unijuí. Para o começo das atividades do Curso neste primeiro semestre, a Universidade está fazendo uma série de melhorias e investimentos, especialmente nos laboratórios.

De acordo com a coordenadora do Curso, professora Adriane Huth, inicialmente estão sendo investidos R$ 200 mil. Ela explica que as obras no Laboratório de Nutrição e Dietética e na Cozinha Quente e Fria, que iniciaram em dezembro, devem ficar prontas no mês de março.

Nesta semana, uma equipe formada pelas professoras Adriane Huth, Eilamaria Libardoni Vieira e Lígia Franz e pelo engenheiro da Unijuí, Tiago Stumm Marder, relizou uma visita técnica à fábrica da Tramontina, em Farroupilha/RS, com o objetivo de encaminhar a finalização do projeto do novo laboratório de aulas práticas dos cursos de Gastronomia e Nutrição. “A obra está em fase da aquisição dos equipamentos para equipar o laboratório. Nos receberam os engenheiros da Tramontina e o chef que opera e orienta os clientes na fábrica. Houve demonstração do funcionamento dos equipamentos de última tecnologia em cozinhas profissionais”, explica a professora Adriane.

Sobre o curso de Gastronomia – Ofertado no campus Ijuí, no período noturno, o Curso possui duração de 2,5 anos. O curso de Gastronomia da Unijuí prepara o estudante para o uso de técnicas gastronômicas da cultura alimentar brasileira e dos cinco continentes, em consonância com a gastronomia dos imigrantes que povoaram o Brasil, possibilitando conhecimentos e habilidades para atuar em toda a cadeia de produção de alimentos e refeições. Capacita para a inovação tecnológica na produção de alimentos, para atuar com alta capacidade técnica, por meio da investigação tecnológica e do empreendedorismo. Habilita para a gestão em gastronomia e a aplicação de técnicas gastronômicas, para a promoção da saúde e do bem-estar das pessoas, determinando a melhora da qualidade de vida, com ética, responsabilidade, sustentabilidade e integridade.

Como ingressar – O curso de Gastronomia está com inscrições abertas pelo Vestibular Contínuo. A prova pode ser agendada no momento da inscrição pelo site unijui.edu.br/vestibular, conforme as datas disponíveis, podendo ser nas quintas-feiras à noite (19h às 21h) ou domingos pela manhã (9h às 11h). Confira as datas disponíveis para agendamento: 16/02/2020 – domingo pela manhã; 20/02/2020 - quinta-feira à noite; 27/02/2020 - quinta-feira à noite. A prova será uma redação e poderá ser realizada nos campi Ijuí, Santa Rosa, Panambi e Três Passos. O valor da taxa de inscrição é de R$ 30,00.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.