COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Conheça o curso de Gastronomia, a novidade do Vestibular de Inverno da Unijuí

            

Novidade nas ofertas de Graduação da Unijuí para este Vestibular de Inverno, o curso de Gastronomia vai preparar profissionais para o uso de técnicas gastronômicas da cultura alimentar brasileira e dos cinco continentes, em consonância com a gastronomia dos imigrantes que povoaram o Brasil, possibilitando conhecimentos e habilidades para atuar em toda a cadeia de produção de alimentos e refeições. As inscrições para o Curso já estão abertas e podem ser feitas até o dia 03 de agosto.

Um dos diferenciais do Curso é capacitar para a inovação tecnológica na produção de alimentos, para atuar com alta capacidade técnica, por meio da investigação tecnológica e do empreendedorismo. Habilita para a gestão em gastronomia e a aplicação de técnicas gastronômicas, para a promoção da saúde e do bem-estar das pessoas, determinando a melhora da qualidade de vida, com ética, responsabilidade, sustentabilidade e integridade.

Segundo a coordenadora do Curso, professora Adriane Huth, o curso, além de proporcionar o diferencial da gastronomia dos cinco continentes, possui corpo docente qualificado, laboratórios equipados com materiais e equipamentos profissionais. “Além disso, durante a pandemia temos organizado aulas online com profissionais renomados do mercado, discutindo temáticas relevantes na formação do Gastrônomo”, observa.

Laboratório com qualidade internacional

Para a oferta deste curso, a Universidade equipou um laboratório moderno de práticas gastronômicas, que tem qualidade internacional. A adequação envolveu a obra para dois novos espaços que foram modelados para os estudantes: o Laboratório de Dietética e a Cozinha Fria e Quente. Os equipamentos utilizados são Cozinhas Profissionais Tramontina, que, segundo Leonardo Lampert, representante da marca, são fundamentadas no conhecimento de profissionais que atuam no mercado italiano e internacional há 30 anos, com equipamentos de alta tecnologia, combinada com resistência e facilidade de manuseio para facilitar ao máximo o trabalho, garantindo também uma limpeza rápida e eficaz, seguindo todas as normas higiênico-sanitárias em vigor no Brasil e na Europa.

 

Sobre o Vestibular

As inscrições podem ser realizadas até o dia 03 de agosto, de forma gratuita para todos os candidatos. Confira todos os detalhes e se inscreva no site do Vestibular

Segundo a Vice-Reitora de Graduação, Fabiana Fachinetto, em entrevista à Unijuí FM, para realizar a prova os candidatos devem se inscrever pelo site da Unijuí, e, após a sua inscrição, serão disponibilizadas 48 horas para o candidato realizar a prova, que será uma redação. O tema da redação será sorteado pelo próprio site a partir de um banco de temas.

As vagas para os cursos variam, pois serão vagas complementares ao Vestibular de Verão, com exceção do curso de Agronomia, que oferta para o noturno 30 vagas. Já o curso de Medicina não terá vestibular de inverno, já que no Vestibular de Verão foram preenchidas as 50 vagas.

Posteriormente, a matrícula também poderá ser realizada de forma online. Para aqueles que pretendem conhecer a estrutura da Universidade, ou que preferem dialogar pessoalmente, poderão realizar a matrícula de forma presencial, com agendamento. As dúvidas podem ser esclarecidas por meio de um chat que será disponibilizado no site da Unijuí, ou pelo telefone 0800 646 7100.


Compartilhe!