Curso de Gastronomia vai promover aula diferenciada com chef convidado - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Gastronomia vai promover aula diferenciada com chef convidado

               

Fotos: Arquivo pessoal

Com o objetivo de ampliar o conhecimento e o desenvolvimento de habilidades no empratamento e no refinamento do aspecto visual, o curso de Gastronomia realiza, neste mês de setembro, a aula diferenciada de Gastronomia, que acontecerá na disciplina de Gastronomia ContemporâneaA aula será ministrada pelo chef e professor convidado Israel Bertamoni, que é natural de Caxias do Sul e possui formação no curso de tecnologia em Gastronomia pela Unisinos, atualmente é pós graduando em Gestão estratégica de restaurantes e similares e mestrando em Turismo e Hospitalidade pela UCS. Sua linha de pesquisa está na Gastronomia como Patrimônio. Israel atua como docente nos cursos de Gastronomia da Unisinos (São Leopoldo e Porto Alegre), UNICNEC (Bento Gonçalves) e FSG (Caxias do Sul), além de trabalhar como consultor, chef de cozinha e pesquisador da gastronomia regional. 

Esta atividade é organizada pela chef contratada do curso, Tiana Maxine Kronbauer Hintz, e também pela coordenadora, Adriane Huth. Segundo Tiana, o curso de Gastronomia está inovando com as aulas online: “convidamos diversos chefs ao decorrer do primeiro semestre para agregar conhecimento aos alunos. Felizmente tivemos uma grande aceitação desse modelo de diferenciação”. 

Para a professora, a troca de experiências é algo com bastante significado. “Gera um efeito inovador na forma de pensar e agir de todos. Com essa intenção, trazendo uma forma mais contemporânea de apresentar os pratos juntamente com toda bagagem do professor Israel, disponibilizamos aos alunos ferramentas além das tradicionais. Ensinamos a eles que não há uma única forma de executar as técnicas dentro da cozinha, e a apresentação do prato segue o mesmo princípio”, finaliza. 

A aula acontecerá no dia 24 de setembro no Laboratório de Gastronomia e Nutrição da Unijuí. O horário dependerá da situação da contingência. Serão duas aulas iguais: a primeira das 14h às 17h30 com a metade da turma, e a segunda das 17h30 às 21h. Porém, vale lembrar que dada a situação atual, pode não ser viável que a aula ocorra de maneira presencial.

Por: Leticia Breunig, acadêmica de Jornalismo e estagiária da Agência Experimental Usina de Ideias

 

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.