Estudantes de Gastronomia participam de aula prática sobre produção de coquetéis no Confraria Restaurante - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Gastronomia participam de aula prática sobre produção de coquetéis no Confraria Restaurante

Se engana quem pensa que o curso de Gastronomia ensina apenas conteúdos ligados à culinária. Na noite desta terça-feira, dia 18 de maio, estudantes do curso de Gastronomia da Unijuí aprenderam a produzir drinks e coquetéis durante a disciplina de Bebidas, Enologia e Enogastronomia. A aula prática ocorreu no Restaurante Confraria, por meio de uma parceria entre o estabelecimento e a Universidade, com o objetivo de que os acadêmicos vivenciem o ambiente profissional. 

Conforme explica a professora responsável pela disciplina, Paula de Oliveira Sant'Ana, a coquetelaria é uma parte da disciplina. “Já trabalhamos o conteúdo sobre bebidas alcoólicas e não-alcoólicas e, após a teoria, trouxemos os estudantes para a parte prática. Todos os coquetéis produzidos pelos estudantes têm a certificação da Associação Internacional de Bartenders, pois seguimos as receitas dessa forma para que aqui ou na Argentina seja o ‘mesmo coquetel’”.

O estudante do 3º semestre de Gastronomia da Unijuí, Henrique Solimann, teve seu primeiro contato com a produção de coquetéis durante a aula prática. “Foi um aprendizado muito grande pois fizemos várias receitas e drinks diferentes, algo que não tinha feito antes”. A acadêmica do 1º semestre de Gastronomia, Esther Kersting Noschang, também faz parte da disciplina e avaliou o aprendizado. “Foi muito interessante pois conhecemos drinks de qualidade, aprendemos sobre diversos sabores. As bebidas são complementos para os alimentos que preparamos e aqui, aprendemos sobre os acompanhamentos e harmonizações”.

Além da coquetelaria, os estudantes aprenderão ao longo da disciplina sobre vinhos, espumantes, cervejas e harmonização dos alimentos. “É muito importante que os estudantes tenham conhecimento sobre o paladar, sobre os materiais eles estão trabalhando, ter acesso a informações e saber fazer as bebidas, para que eles saiam prontos para o mercado de trabalho”, destacou a professora.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.