Gastronomia da Unijuí: capacitação profissional para o mundo - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Gastronomia da Unijuí: capacitação profissional para o mundo

O profissional de Gastronomia formado pela Unijuí conta com amplos e modernos laboratórios, equipados para a realização de aulas práticas, com ênfase no conhecimento gastronômico dos cinco continentes. Durante os dois anos e meio de curso, o acadêmico é preparado para atuar em restaurantes, centros gastronômicos, empresas de hospedagem, eventos, hospitais, clínicas e spas, indústrias de alimentação, parques, escolas, grandes instituições ou ainda empreender no ramo da gastronomia. 

Os três princípios básicos do curso são: alimentação adequada e saudável; comida como cultura e respeito à diversidade, sustentabilidade;  inovação e empreendedorismo. “A comunidade sai beneficiada, na medida em que recebe profissionais mais capacitados, profissionais que conseguem de fato interagir e atender as demandas do mercado de trabalho”, comenta a coordenadora do curso de Gastronomia, professora Adriane Huth. 

Ao final do terceiro semestre, o estudante é certificado como auxiliar de Gastronomia e, na conclusão do curso, como tecnólogo em Gastronomia. O curso oferece quatro disciplinas presenciais e uma em modelo EaD, o que possibilita maior flexibilidade na formação do acadêmico. Sendo assim, o estudante é integrado com um currículo flexível e ainda mais completo e inovador. 

Para saber mais sobre o curso de Gastronomia, acesse o link

Por Krislaine Baiotto, acadêmica do curso de Jornalismo da Unijuí


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.