Cozinha cultural prepara chefes para atuação inovadora  - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Cozinha cultural prepara chefes para atuação inovadora 

Curso de Gastronomia da Unijuí ainda oferece diferencial de certificação após o 3º semestre, possibilitando atuação dos estudantes junto ao mercado de trabalho

Visando a integração cultural dos povos que colonizaram a região Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul, o Tecnólogo em Gastronomia da Unijuí construiu uma proposta curricular baseada na valorização dessa diversidade, formando chefes capazes de ousar e criar pratos inovadores em sabor e apresentação. A base curricular leva em conta ainda o empreendedorismo, além do desenvolvimento de capacidades únicas para planejamento, organização e execução de grandes eventos.

Camila Montovani, estudante do 4º semestre de Gastronomia da Unijuí, tem consciência de que os conhecimentos e experiências adquiridos com  a cozinha cultural, beneficiam em diversos aspectos. “Um profissional de cozinha com conhecimento sobre cozinha cultural tem muito mais a oferecer em qualquer área da gastronomia que ele irá atuar, além do enriquecimento que esse aprendizado todo agrega no trabalho e no desempenho de cada preparo”, afirma.

“Além de conhecer as receitas e os preparos, é importante saber a origem dos alimentos e das propostas de pratos, especialmente os típicos, das culturas tradicionais ou de certas etnias que povoaram a nossa região. Com isso, conhecemos a história, a origem e muitas outras informações que trazem um novo significado para cada preparo”, finaliza Camila.

O curso de Gastronomia da Unijuí tem duração de dois anos e meio e certifica o estudante, ao final do 3º semestre, com o título de Auxiliar em Gastronomia, o que o possibilita atuar junto aos restaurantes de toda região ainda na graduação. Com a conclusão total do curso, o estudante recebe o diploma de Tecnólogo em Gastronomia.

Faça parte deste grupo que está pronto para transformar o amanhã. Conheça as opções de ingresso da Unijuí: https://www.unijui.edu.br/vestibular


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.