Aula temática: estudantes de Gastronomia preparam receitas da culinária chinesa - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Aula temática: estudantes de Gastronomia preparam receitas da culinária chinesa

Estar em contato e ter conhecimento sobre diferentes culturas são diferenciais em qualquer campo de atuação profissional, e não seria diferente na área de gastronomia. Na última sexta-feira, 4 de março, estudantes do curso de Gastronomia da Unijuí produziram receitas típicas da culinária chinesa, na disciplina de Gastronomia Asiática, orientadas pela chefe Raquel Köhler Dal Ri.

A disciplina trabalha os pratos e receitas da Ásia atual, desde as bases das iguarias orientais até as tendências do cenário gastronômico. “O estudante entra em contato com os mais diversos ingredientes, as indicações das receitas, e utiliza os equipamentos e utensílios específicos para estes preparos”, explica Raquel.

Na primeira aula temática do semestre foram preparados rolinho primavera, carne com pimentão ao estilo chinês, lombo suíno agridoce, yakimeshi (arroz frito), tofu ao molho de ostras, frango xadrez e salada de macarrão bifum ao molho oriental. 

De acordo com Raquel, a China tem papel fundamental no desenvolvimento da cultura gastronômica de todo o oriente, portanto entender, desenvolver e reproduzir esses preparos é de extrema importância. “Durante a formação profissional, o contato com essa e outras culturas alimentares é essencial para a formar uma base sólida e diversificada de competências”, salienta.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.