Estudantes de Gastronomia têm aula prática sobre a preparação de sushis - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Gastronomia têm aula prática sobre a preparação de sushis

Estudantes do curso de Gastronomia da Unijuí participaram na última quarta-feira, 23 de março, de uma aula prática sobre a culinária japonesa, com foco na preparação de sushis. Coordenada pela professora Raquel Köhler Dal Ri, a aula contou com a presença do Itamae-san Bruno Normey, da Sushi Daigô, de Santana do Livramento.

Conforme explica Raquel, a atividade faz parte da disciplina de Gastronomia Asiática, onde são trabalhados os alimentos, insumos e preparos de toda a Ásia. Os estudantes já participaram de práticas sobre as culinárias árabe, indiana, chinesa, tailandesa e coreana. 

“Na última quarta-feira, os estudantes puderam acompanhar todo preparo do sushi, desde a abertura do peixe, cozimento e tempero do arroz, além de praticar alguns tipos de sushi”, explicou a professora, lembrando que a turma acompanhou a abertura de um salmão, recebendo orientações sobre cada tipo de corte e parte do peixe.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.