Unijuí e Prefeitura de Santo Antônio das Missões firmam convênio - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí e Prefeitura de Santo Antônio das Missões firmam convênio

                

A Prefeitura de Santo Antônio das Missões firmou parceria com a Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), em seu curso de Agronomia, para o estágio “Diagnóstico de Sistemas Agrários”, entre os dias 03 e 07 de fevereiro de 2020.

O anúncio foi feito na tarde desta quarta-feira, 31, no gabinete municipal, com a presença do prefeito e presidente da Associação dos Municípios das Missões (AMM) Puranci Barcelos, do secretário de Agricultura Vagner da Silva, dos professores Nilvo Basso e Dagmar Camacho Garcia – ambos do Departamento de Estudos Agrários, do engenheiro agrônomo Felipe Oliveski (Unidade de Extensão Rural – DEAg), do técnico de Apoio Matheus Ferreira e da extensionista da Emater Mariele Bremm.

 Segundo a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Agricultura), o objetivo para o município será fortalecer subsídios para elaborar o planejamento estratégico da agricultura e orientar a gestão do setor agropecuário, como proposições de políticas e projetos de desenvolvimento.

Objetivo acadêmico

Ensinar aos alunos do curso de Agronomia uma metodologia de análise e diagnóstico da agricultura (sistemas agrários), visando compreender a realidade e elaborar linhas estratégicas de desenvolvimento rural.

Fonte: Prefeitura de Santo Antônio das Missões


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.