Unijuí entrega primeira etapa de análise e diagnóstico da agricultura de Eugênio de Castro - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí entrega primeira etapa de análise e diagnóstico da agricultura de Eugênio de Castro

No dia 23 de julho foi realizada a restituição da primeira etapa do trabalho de análise e diagnóstico da agricultura do município de Eugênio de Castro. O trabalho foi desenvolvido pelos estudantes do curso de Agronomia da Unijuí, coordenados pelo professor Nilvo Basso, com o apoio do engenheiro agrônomo Felipe Esteves Oliveski, do Departamento de Estudos Agrários (Deag). O estudo faz parte da disciplina de Estágio em Sistemas Agrários e compreende, além do trabalho de campo, já encerrado, a sistematização e análise dos dados coletados e a elaboração do relatório com os resultados do trabalho.

Foram visitadas aproximadamente 40 propriedades rurais diferentes tomando por base a categoria socioeconômica dos agricultores e a maneira pela qual eles combinam suas diferentes atividades. A atividade também contribuiu para a aprendizagem dos estudantes/estagiários, que realizaram importantes para a análise da agricultura local. O estudo conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Eugênio de Castro, da Câmara Municipal de Vereadores do município e também da Emater.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.