Profissão historiador: interpretar o passado para contribuir com as transformações do amanhã - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Profissão historiador: interpretar o passado para contribuir com as transformações do amanhã

Um investigador nato, capaz de interpretar os acontecimentos do mundo a partir de um olhar crítico e uma análise dos eventos do passado, buscando resgatar a memória histórica da sociedade humana, contribuindo com a transformação do futuro. Esse é o profissional formado em História. Muito além de um apaixonado por entender a história do mundo por meio do passado, este é um profissional capaz de alterar os cursos do futuro a partir do entendimento da construção da história da humanidade. 

Se você se identifica com esse perfil, saiba que o curso de História é a escolha perfeita para você. Apesar de a formação em História estar voltada à atuação como professor dos anos finais do Fundamental e do Ensino Médio, as possibilidades do mercado de trabalho também estão além das salas de aula. Entre outras possibilidades, o acadêmico pode atuar também como pesquisador em arquivos, museus, instituições que preservam a memória da sociedade, empresas, sindicatos e movimentos sociais, além de consultorias e em programas de turismo histórico.

A Unijuí, comprometida com o desenvolvimento da sociedade e com a preservação e prosperidade da história, busca, através da oferta do curso de História na modalidade de Ensino à Distância, capacitar os profissionais para a contextualização de questões do mundo contemporâneo, discutindo as problemáticas que atingem a história geral e a história do Brasil. 

Dividido em módulos, o curso oportuniza ao acadêmico diferentes situações de aprendizagens, dentre elas: práticas, estágios obrigatórios e voluntários, seminários temáticos, ciclo de estudos e semana acadêmica do Programa Integrado de Formação de Educadores. Os acadêmicos são incentivados ainda a participar de eventos institucionais interdisciplinares internos e externos, Semanas Acadêmicas, Salão do Conhecimento e viagens de estudos e intercâmbios internacionais são alguns dos diferenciais que o estudante EaD Unijuí possui, completando assim, seu ciclo de estudos. 

Conheça mais sobre o curso de História da Unijuí clicando no link.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.