Curso de Medicina promove ação para cadastro de doadores de medula óssea - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Medicina promove ação para cadastro de doadores de medula óssea

Nesta quinta-feira, 1º de dezembro, o curso de Medicina da Unijuí, em parceria com o serviço de Hemoterapia do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI) e Hemocentro Regional de Cruz Alta, promoveu uma ação para cadastro de doadores de medula óssea. O evento foi realizado no Complexo 2 - Unijuí Saúde, onde 35 pessoas realizaram o cadastro. 

A segunda edição da ação foi organizada, neste ano, pela acadêmica do sexto semestre do curso de Medicina, Isabella Stivanin Lacerda, e pela professora Cheila Eickhoff, que destacou que esta foi uma ação de solidariedade engajada pelos estudantes que abraçaram a ideia e demonstraram amor e cuidado com o próximo. “Existem muitos pacientes que dependem dessa doação para sobreviverem e esta iniciativa estimula a sociedade para doação de órgãos”.

Para a enfermeira e coordenadora do Hemocentro Regional de Cruz Alta, Angélica Trentini, as ações de coleta de medula óssea são fundamentais. “É muito importante para mantermos a diversidade de doadores disponíveis no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (Redome), em busca da compatibilidade com algum paciente. É o segundo ano que realizamos a coleta, organizada pelos acadêmicos de Medicina da Unijuí, uma parceria muito importante pro nosso serviço, que tem abrangência regional”, frisou.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.