Troque o medo por esperança: Unijuí integra campanha para o Dia Nacional de Combate ao Câncer - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Troque o medo por esperança: Unijuí integra campanha para o Dia Nacional de Combate ao Câncer

                

Neste domingo, dia 24 de novembro, com o propósito de reforçar a importância do Dia Nacional do Combate ao Câncer, em diversos locais do país será desenvolvida a campanha “Troque o medo por esperança”. A Unijuí, por meio do curso de Medicina, com o apoio do Hospital de Caridade de Ijuí, Sociedade Brasileira Oncológica e Centro de Pesquisa Clínica em Oncologia, vai integrar as ações com atividades no campus Ijuí, a partir das 16h. O objetivo é conscientizar a comunidade regional sobre a importância da prevenção ao câncer, principalmente o de pele.

O professor e cirurgião oncológico, Lucas Zanini, observou, em entrevista para a rádio Unijuí FM, que o câncer de pele é um dos tumores mais comuns no país. “A gente resolveu concentrar nas neoplasias malignas de pele, porque são os tumores mais comuns no Brasil, pois, segundo dados do INCA, são 180 mil novos casos de câncer de pele, o que corresponde a cerca de 30% dos tumores diagnosticados. Nossa região tem muita população de origem europeia, como os italianos e alemães, que tem a pele clara, olhos claros e cabelos claros, isso é um fator de risco para as neoplasias de pele”, complementa.

A Unijuí convida a todos que desejam participar dessa campanha a trazerem as suas famílias para uma tarde de conscientização sobre o câncer de pele. O evento acontecerá neste domingo, no campus Ijuí, com início às 16h. Mais informações no site oficial do evento


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.