Curso de Medicina da Unijuí participa de Trote Solidário neste sábado - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Medicina da Unijuí participa de Trote Solidário neste sábado

Foto: Arquivo.

O curso de Medicina da Unijuí participa neste sábado, 25 de março, de mais uma edição do Trote Solidário, promovido pelo Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers). A ação, que busca incentivar a solidariedade, ocorre em várias cidades do Estado, com a arrecadação de alimentos não perecíveis, tampinhas plásticas e doação de sangue. 

Em Ijuí, os estudantes de Medicina da Unijuí estarão realizando a coleta de alimentos e tampinhas, das 9h às 18h, nos supermercados Atacarejo Kuchak, Cotrijui e Nacional. Além disso, você também pode doar de forma online por meio do site trotesolidario.com.br. A atividade conta com o apoio do Lions Clube, que fará a distribuição dos alimentos arrecadados para entidades assistenciais.

A estudante do 2º semestre do curso de Medicina, Estela Eidt, que faz parte da comissão organizadora do Trote Solidário 2023, convida os demais acadêmicos a participarem do trote. “Todos estudantes estão convidados a participar e contribuir de forma online e presencial, ganhando horas complementares de acordo com a ação. Estamos recebendo também a doação de tampa plástica, que pode ser entregue até o dia 20 de abril para a comissão organizadora ou depositada na caixa disponível no Complexo 2 - Unijuí Saúde. Já a doação de sangue está sendo coletada no Hemocentro do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI)”, explica.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.