Curso de Medicina realiza encontro com a Associação Brasileira de Educação Médica - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Medicina realiza encontro com a Associação Brasileira de Educação Médica

                    

O núcleo Docente Estruturante e a Coordenação Pedagógica do Curso de Medicina da Unijuí estiveram reunidos na terça-feira, dia 13 de agosto, com a Diretoria da Regional Sul da Associação Brasileira de Educação Médica, na sede do DCVida, que apresentaram a entidade que congrega as Faculdades de Medicina e visa ser um fórum permanente de articulações e debates diante do enorme desafio de constituir e implementar um ensino médico de qualidade.

Estiveram presentes os membros da diretoria atual da regional da entidade, os professores Julio Cesar Stobbe, Leandro Tuzzin (presidente) e Luíz Arthur Rosa Filho. A ABEM é uma entidade que representa, há mais de 50 anos, os interesses das faculdades junto aos órgãos de formulação das políticas de educação médica. Tem como missão apresentar propostas e defender melhorias da qualidade de ensino e de aprimoramento do processo de ensino e aprendizagem na formação médica. A proposta da diretoria da ABEM foi de associação da faculdade de medicina da Unijuí e dos professores da faculdade, de forma individual, a esta entidade, o que será discutido nas instâncias da faculdade e da universidade. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.