Alimentos arrecadados por estudantes de Medicina em trote solidário foram entregues para entidades de Ijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Alimentos arrecadados por estudantes de Medicina em trote solidário foram entregues para entidades de Ijuí

                 

O curso de Medicina da Unijuí realiza, neste segundo semestre, o “trote solidário”, que, como forma de recepção aos calouros do curso, envolve os estudantes com a comunidade. As atividades, realizadas em parceria com o Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), foram pautadas pela solidariedade. Na manhã desta sexta-feira, 06, ocorreu, na sede do Lions Clube Ijuí, entidade parceira do curso nesta ação, a entrega de 1,4 mil kg de alimentos arrecadados nas atividades. Foram beneficiadas as seguintes entidades: Liga Feminina Combate ao Câncer, Acata, Lar Meame, Lar da Menina, Apae e Afimm.

Os alimentos foram arrecadados pelos estudantes nos mercados Zaffari, Walmart e Rei das Frutas. Mas as ações não param por aí: o cronograma de atividades beneficentes conta, ainda, com doação de sangue, que serão realizadas até o dia 9 de setembro. Também está ocorrendo a arrecadação de tampinhas plásticas para ajudar o Instituto do Câncer, com pontos de coleta próximas as lixeiras e no hall da Biblioteca Mario Osorio Marques, no Campus Ijuí.

O “trote solidário” é uma parceria das universidades, bancos de sangue e bancos de alimentos do Rio Grande do Sul. Todas as universidades do Estado que possuem o curso de Medicina são convidadas pelo Simers a participar das ações. “Este movimento teve o objetivo de realizar uma ação social, integrando os estudantes e a comunidade, promovendo a conscientização e o comprometimento dos futuros médicos com a comunidade”, observa o coordenador do curso, professor Jorge Brust. 

                     


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.