Estudantes de Medicina vão arrecadar alimentos em ação do Projeto “Trote Solidário” - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Estudantes de Medicina vão arrecadar alimentos em ação do Projeto “Trote Solidário”

                 

No próximo sábado, dia 14, os estudantes do curso de Medicina da Unijuí vão realizar uma nova edição do "Trote Solidário", em parceria com o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers).

Na programação, os futuros médicos vão realizar a coleta de alimentos e produtos de higiene em diversos pontos da cidade. A ação vai ocorrer das 9h às 18h, nos seguintes estabelecimentos: Comercial Zaffari, Nacional, Rei das Frutas, (Coronel Dico) Atacarejo Kuchak e Cotrijuí. Os alimentos e produtos de limpeza e higiene serão distribuídos pelo LIONS para projetos e ONG'S de Ijuí. Na primeira edição que o curso da Unijuí participou, em 2019, foram arrecadados cerca de 1,4 mil kg de produtos na ação.

O “trote solidário” é uma parceria das universidades, bancos de sangue e bancos de alimentos do Rio Grande do Sul. Todas as universidades do Estado que possuem o curso de Medicina são convidadas pelo Simers a participar do trote solidário. Na segunda-feira (9/03), a Unijuí promoveu reunião de alinhamento Projeto. O Simers foi representado pela integrante do Núcleo Médico Jovem Gisele Maria Belloli e pelo diretor do Núcleo Acadêmico, Paulo Cezar Muxfeldt Ferreira. Na ocasião, o grupo foi representado pelo coordenador do curso de Medicina da Unijuí, Jorge Ralf Brust. 

                

Registro da ação realizada em 2019


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.