Curso de Medicina entrega 2,4 toneladas de doações arrecadadas no “Trote Solidário” para entidades de Ijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Medicina entrega 2,4 toneladas de doações arrecadadas no “Trote Solidário” para entidades de Ijuí

          

Realizado em parceria com Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), o “Trote Solidário” promoveu, em Ijuí, o envolvimento dos estudantes do curso de Medicina da Unijuí com a comunidade. No mês de março foram arrecadados, em ação simultânea em diversos supermercados da cidade, alimentos e materiais de higiene, chegando a um total de 2,4 toneladas arrecadadas. Nas atividades do “Trote”, os estudantes do curso também se mobilizaram para realizar doações ao Banco de Sangue do HCI.

Agora estes produtos vão chegar a quem precisa, ainda mais diante desta crise provocada pela pandemia de Coronavírus. O curso de Medicina realizou, no início do mês de abril, a entrega para o Lions Clube Ijuí e a Liga Feminina de Combate ao Câncer, estes produtos arrecadados, que posteriormente serão distribuídos para 11 entidades assistenciais de Ijuí. Estes produtos alimentares e de higiene e limpeza estão sendo doados, sob coordenação do Lions Clube Ijuí, a diversas entidades de apoio social da cidade como ACATA, APAE, LIGA DE COMBATE AO CÂNCER, MEAME, AAPECAN. Diante da compreensão e grande colaboração da sociedade, a arrecadação está permitindo beneficiar até 11 entidades, fato ainda mais importante diante desta situação de dificuldades com a pandemia do vírus Corona.

O “trote solidário” é uma parceria das universidades, bancos de sangue e bancos de alimentos do Rio Grande do Sul. Todas as universidades do Estado que possuem o curso de Medicina são convidadas pelo Simers a participar do trote solidário.

 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.