Aulas do curso de Medicina da Unijuí iniciam nesta segunda-feira - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Aulas do curso de Medicina da Unijuí iniciam nesta segunda-feira

As aulas já iniciaram para o curso de Medicina na Unijuí. Na manhã desta segunda-feira, 6 de fevereiro, marcando o início de mais um ano letivo, calouros e veteranos foram recebidos no hall da Unijuí Saúde - Complexo 2 por professores, técnicos-administrativos e de apoio.

Participaram da recepção a vice-reitora de Graduação, professora Fabiana Fachinetto; o coordenador do curso de Medicina, professor Jorge Brust; a coordenadora pedagógica, professora Heloísa Eickoff; e representantes do Centro Acadêmico.

Conforme destacou o coordenador, professor Jorge Brust, a Unijuí está recebendo a sétima turma do curso, que conta com 40 estudantes. “Muitos são de Ijuí e região e isso nos orgulha muito. Significa que o curso ofertado pela Unijuí está possibilitando que nossos jovens cursem Medicina próximos de suas casas, de suas famílias, o que não era possível há alguns anos. Era necessário ir para longe para realizar este sonho”, explicou. Ao mesmo tempo em que a sétima turma é recebida, a primeira turma do curso inicia os primeiros passos no internato. 

A vice-reitora de Graduação, professora Fabiana Fachinetto, desejou a todos um ano de muitas aprendizagens e muito coleguismo, e parabenizou os 40 novos estudantes pela conquista. “Muitos gostariam de ter sido aprovados no vestibular, que é bastante concorrido. E vocês conseguiram. Desejo que aproveitem os próximos seis anos e usufruam de todo o aprendizado, de toda a estrutura disponibilizada pela Universidade”, afirmou.

Quem também deu as boas-vindas aos acadêmicos foi a coordenadora pedagógica, Heloísa Eickoff, que desejou, especialmente aos novos estudantes, uma “bela jornada” na Unijuí. “Tenho certeza que a estrutura da Universidade conseguirá dar conta de todas as expectativas de vocês. Desejo um ano de excelente formação a todos, com muitas trocas e experiências”, disse.

Para os demais estudantes, o retorno às aulas acontecerá no dia 22 de fevereiro. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.