Cursos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Ciências Contábeis - EaD (Bacharelado)

Ciências Contábeis EaD recebe nota máxima do MEC

O curso de Ciências Contábeis da Unijuí iniciou esta semana com uma excelente notícia. Nesta segunda-feira, dia 19 de junho, a modalidade de Ensino a Distância (EaD) do curso recebeu a nota máxima na avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC), em reconhecimento ao curso. A nota 5, conceito máximo que pode ser obtido, é considerada excelente, indicando que o curso ofertado pela Unijuí atende a critérios de qualidade muito elevados. 

Entre os aspectos avaliados pelo Ministério da Educação estão: infraestrutura, corpo docente, desempenho dos estudantes e recursos didático-pedagógicos. Segundo o coordenador do curso de Ciências Contábeis EaD, professor Marcelo Didoné, o conceito significa um reconhecimento do trabalho desenvolvido. “É muito importante para o curso recebermos a nota máxima, que é muito difícil de se obter. Acredito que garantimos ela em função de uma articulação muito grande em relação a todos os envolvidos: professores, técnicos e estudantes. É um reconhecimento ao trabalho desenvolvido”, destacou. 

O coordenador destaca ainda os diferenciais que o curso possui e que qualificam e preparam o estudante para o mercado de trabalho. “Entre os nossos diferenciais está o Laboratório de Contabilidade que tem uma grande interação com a comunidade externa a partir do atendimento de entidades sem fins lucrativos, onde os estudantes do EaD também participam deste processo. Possuímos laboratório nos polos de Ijuí, Panambi e Santa Rosa e nossa intenção é ampliar este acesso onde os acadêmicos poderão utilizá-lo de forma virtual, visando aprimorar a prática na área contábil. Além disso, também contamos com uma parceria com a Receita Federal onde os estudantes resolvem demandas que vêm da própria Receita”, reitera o coordenador.


Ciências Contábeis EaD: experiência formativa desde o primeiro módulo

Foto: arquivo curso de Ciências Contábeis Unijuí

Com mais de quatro décadas de excelência em ensino, o curso de Ciência Contábeis, disponível também na modalidade de Ensino à Distância, oferece, a partir da plataforma Moodle, um ambiente interativo com material dinâmico que facilita a aprendizagem. Além disso, a formação do acadêmico é organizada em módulos trimestrais, com, no máximo, quatro disciplinas por módulos, buscando oferecer ao estudante maior comodidade para encaixar os estudos à sua rotina.

O curso é organizado a partir de uma formação com profundo conhecimento da ciência, das técnicas e das práticas contábeis, objetivando formar profissionais capacitados a prestar serviços de contabilidade e atuar com ética, responsabilidade técnica e social. Permite também trabalhar com gerenciamento, controle, geração, análise e comunicação de informações contábeis das organizações, seguindo as demandas profissionais que a sociedade exige. 

Para sustentar os aprendizados dos estudantes, a Unijuí oferece, como campo experimental, o Laboratório de Gestão e Negócios. Este espaço interdisciplinar apoia o acadêmico no desenvolvimento de atividades práticas ao longo do curso, oportunizando o aprendizado a partir da execução de projetos e assessoria às empresas. 

Além disso, os estudantes do curso à distância da Unijuí também podem participar ativamente nos Projetos de Pesquisa e de Extensão da Universidade, assim como de eventos como a Semana Acadêmica do curso, o Simpósio de Contabilidade do Mercosul, o Salão do Conhecimento da Unijuí, além de viagens de estudos e intercâmbios internacionais. 

O Ensino à Distância na Unijuí possui como característica a facilidade no momento da matrícula, sendo realizada de forma totalmente online, desde a prova do vestibular, até a assinatura do contrato. Conta ainda com acompanhamento de professores e tutores qualificados, bem como acesso à estrutura e todos os diferenciais de estudar na Unijuí, durante todo seu período de formação.

Para mais informações sobre o curso de Ciências Contábeis, modalidade EaD, acesse unijui.edu.br/ead.

Gabriel R. Jaskulski, acadêmico de Jornalismo da Unijuí


EAD Unijuí: conheça o Curso de Ciências Contábeis

O Curso de Ciências Contábeis da Unijuí possui mais de 44 anos de tradição com a excelência do ensino ofertado também na modalidade EAD. As inscrições para o curso a distância estão abertas até o dia 22 de abril por meio do Portal da Unijuí. Com essa oferta, os interessados terão acesso à uma Universidade completa, do seu jeito, no seu tempo.

O curso tem duração de cinco anos e prepara o estudante para atuar com profundo conhecimento da ciência, das técnicas e das práticas contábeis, capacitado a prestar serviços de contabilidade e atuar com ética, responsabilidade técnica e social.

A graduação tem ênfase no gerenciamento e controle, e no processo de geração, análise e comunicação de informações contábeis gerenciais das organizações, em sintonia com as demandas da sociedade e com a missão e o propósito institucional.

A organização do curso se dará em módulos trimestrais, com no máximo 4 disciplinas por módulo e projetos integradores desde o início do curso. O laboratório de Gestão e Negócios apoiará o estudante no desenvolvimento de atividades práticas ao longo do curso, oportunizando o aprendizado a partir da execução de projetos e assessoria às empresas.

Também é possível, a partir do EAD, realizar intercâmbios internacionais, viagens de estudo, oficinas e estágio obrigatório e não obrigatório, e estímulo ao envolvimento de estudantes em projetos de pesquisa e extensão.

Além desses diferenciais, os cursos EAD da Unijuí possuem um valor diferenciado, sendo ofertados com mensalidades a partir de R$ 259,00.

Por que estudar EAD na Unijuí?

O ensino a distância da Unijuí permite que o estudante estude do seu jeito e no seu tempo, ou seja, o estudante pode ter aulas em casa e no horário que for mais conveniente. De acordo com a vice-reitora de Graduação, professora Cristina Pozzobon, apesar das aulas não serem presenciais, a formação possui a mesma qualidade do ensino presencial da Unijuí.

“O diploma Unijuí possui reconhecimento no mercado, é um diploma reconhecido e que traz a nossa qualidade formativa, porque o profissional graduado pela Unijuí ele de fato sai com competências, habilidades, atitudes e valores que fazem com que ele possa responder às demandas cobradas pelo mercado de trabalho”, destaca.

Além disso, a Unijuí possui 62 anos de atuação no ensino superior, conceito 04 no MEC, 95% dos professores mestres e doutores e já graduou mais de 40 mil profissionais.

Há três formas de ingressar, saiba quais são:

Prova Agendada

No vestibular agendado do EAD Unijuí o candidato escolhe o melhor dia e horário para realizar a sua prova.

Nota de Redação do ENEM (a partir de 2010)

É possível ingressar nos cursos EAD Unijuí utilizando a nota de Redação do ENEM (válido a partir de 2010), sem realizar vestibular.

Nota de Redação de outros Vestibulares realizados na Unijuí

Outra opção é o ingresso utilizando a nota de outros vestibulares realizados na Unijuí, a partir do ano/período fixado no Edital Específico (válido a partir de 2005), sem realizar novo vestibular.

Para fazer a inscrição, basta acessar https://www.unijui.edu.br/ead 


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.