Cursos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Recursos Humanos - EaD (Bacharelado)

Exposição fotográfica que retrata diversidade feminina encerra projeto experimental de Jornalismo

Na segunda-feira, 6 de dezembro, terá início a exposição fotográfica “Mulheres: tons de diversidade”, produto final do Projeto Experimental realizado pela graduanda em Jornalismo, Amanda Calegaro Thiel, como Trabalho de Conclusão de Curso, sob orientação da professora Gisele Noll. A abertura oficial da mostra ocorre às 19h30, no espaço do Gasteiz Vitória, no prédio da Biblioteca Mário Osório Marques.

A exposição reúne 15 retratos de mulheres de diferentes cidades, origens, características e idades, além de um autorretrato da autora do projeto, que tem como objetivo representar a pluralidade feminina na região Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul. A ideia surgiu devido à afinidade da estudante com a fotografia e a vontade de trabalhar com algo relacionado às mulheres e ao feminismo, temáticas que sempre a interessaram.

“Eu queria mostrar a força e a diversidade das mulheres, que não nos encaixamos e nem precisamos nos encaixar em um padrão. Cada uma de nós é única e são as nossas particularidades que nos tornam poderosas e especiais. Escolhi fazer isso através de uma exposição fotográfica por acreditar que a fotografia é capaz de tocar e impactar as pessoas”, destaca Amanda.

A exposição fotográfica ficará exposta até o dia 17 de dezembro, no espaço do Gasteiz Vitória. A visitação é gratuita e toda a comunidade acadêmica e regional pode prestigiar.


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.