Alta tecnologia é associada ao ensino da Medicina na Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Alta tecnologia é associada ao ensino da Medicina na Unijuí

Mais agilidade e precisão na busca pelo conhecimento

Metodologias ativas, inovação, tecnologia, simulações e atendimento à comunidade são atividades que fazem parte do dia a dia dos estudantes do curso de Medicina da Unijuí. Com uma formação sólida e humanizada, que promove, com ainda mais precisão e agilidade, as habilidades dos futuros médicos, desde o primeiro semestre os estudantes têm a disponibilidade de utilizarem ao seu favor recursos de alta tecnologia que os auxiliam no processo de formação. 

Na Unijuí, os acadêmicos de Medicina têm à disposição laboratórios e salas de aula com equipamentos altamente qualificados e atualizados às novidades do mercado da saúde, com destaque aos aparelhos de simulação e também aos bonecos realistas, que permitem simulações da realidade que os aguarda nos blocos cirúrgicos. Além disso, a tecnologia trouxe para perto dos estudantes um acervo de publicações e livros digitais, em constante crescimento e sempre atualizados, disponíveis no acervo da Biblioteca Mario Osorio Marques.

Bruna Macedo de Lima, estudante do 4º semestre, relata quanto a vivência de práticas realísticas contribuem no ensino e na aprendizagem em sua formação como futura médica. “Sem dúvida os laboratórios de simulações são os que eu mais gosto. O uso dos bonecos nos permite uma pré-atuação em saúde com qualidade, além de aprendermos várias técnicas e manejos, para que sejamos médicos melhores aos nossos futuros pacientes. Poder enxergar a pessoa como um todo, não apenas como uma doença a ser tratada, é o meu principal objetivo como futura médica”, conta.

“A tecnologia possibilitou que eu soubesse muito mais em menos tempo. Aliada à nossa formação, conhecemos os avanços na área da saúde, temos a possibilidade de saber das novas descobertas na área e a disponibilidade de material para estudos”, relata Laryssa Bortoncello de Aguiar, acadêmica do 2º semestre de Medicina.

Faça parte do time de profissionais que está pronto para o amanhã. Conheça as formas de ingresso para a Universidade que está pronta para potencializar suas habilidades: https://www.unijui.edu.br/vestibular.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.